8º Encontro e Capacitação Estadual de Bombeiras Militares de Santa Catarina

O 8º Batalhão Bombeiro Militar de Tubarão será sede do 8º Encontro e Capacitação Estadual de Bombeiras Militares de Santa Catarina, com data prevista para 9 de novembro. Nesta edição, o 8º Encontro das Bombeiras será realizado no Parque Ambiental Encantos do Sul, no mesmo dia em que ocorrerão a XVIII Olímpiada Catarinense de Bombeiros e a Corrida do Fogo, também em Tubarão.

O evento é dedicado a Bombeiras Militares que compõem o quadro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com atividades e palestras sobre a valorização da presença feminina no ambiente de trabalho, Saúde da mulher e empoderamento feminino, entre outros, abordados através de dinâmicas e vivências.

19.08 8oEncontroMulheres

As palestras também promoverão a discussão para melhoramento das condições de trabalho das Bombeiras Militares favoráreis à qualidade das atividades operacionais e administrativas na corporação, considerando as políticas de igualdade e conquistas humanitárias na sociedade. Ainda serão abordados assuntos específicos como a legislação atual para gestantes, fardamentos e instalações físicas ofertadas às mulheres.

O encontro terá início às 8h da manhã, com encerramento previsto para 15h. Além das palestras, as militares participarão de um café para confraternização, no qual receberão um kit personalizado com camiseta comemorativa ao evento. Após o encerramento, as bombeiras que tiverem interesse poderão participar da Corrida do Fogo, tradicional prova rústica com percurso de 5km.

Todos que concluírem o desafio receberão uma medalha; os cinco primeiros colocados também serão presenteados com um troféu alusivo à corrida. O desafio terá início às 16h, na Arena Multiuso de Tubarão.

19.08 8oEncontroMulheres2

As inscrições para o 8º Encontro e Capacitação Estadual de Bombeiras Militares de Santa Catarina devem ser realizadas via preenchimento de formulário, no período de 15 de agosto à 15 de setembro. O link para inscrição será divulgado na rede interna do CBMSC.