PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (397 palavras)

92° aniversário do CBMSC comemorado com ex-comandantes

 

Nesta quarta-feira (26/09), data em que o Corpo de Bombeiros Militar comemorou 92 anos de atividades no estado, um encontro realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, na Capital, reuniu o atual Comando-Geral da instituição, com os ex-comandantes e coronéis da ativa e da reserva remunerada. O objetivo do encontro foi confraternizar e atualizar os ex-comandantes e oficiais da reserva, sobre a evolução do Corpo de Bombeiros Militar e os próximos desafios da instituição.

 

 

 

O café com o comandante acontece uma vez por ano, sempre no aniversário da instituição, como forma de promover o encontro entre aqueles que já passaram pelo comando da corporação militar com os atuais gestores. Ao receber os oficiais o Comandante-Geral, coronel BM João Valério Borges disse que o objetivo é trocar experiências e incentivar a manutenção dos laços institucionais. “Os que estão aqui hoje já contribuíram com a corporação, dando o melhor de si, nos seus melhores e mais produtivos anos de vida”. O Comandante- Geral também apontou a evolução da instituição na ampliação dos serviços ofertados à comunidade, sempre primando pela preservação da vida e patrimônios, e falou dos novos desafios, como a continuidade com a integração do serviço de atendimento pré-hospitalar com o Samu, criando um modelo de gestão única no estado.

 

 

Lançamento de Livro e Homenagens

Durante o encontro, aconteceu o lançamento do livro Rescaldo, de autoria do coronel da reserva remunerada, Luiz Antonio Cardoso. O livro aborda fatos e histórias de ocorrências vivenciadas e ouvidas pelo coronel durante os anos que atuou como Bombeiro Militar, servindo em vários quarteis do estado. “A produção deste livro é uma forma de manter viva e documentada a história de nossa instituição”, disse o Comandante-Geral agradecendo e parabenizando o coronel Cardoso pela iniciativa e pela obra escrita.

 

 

 

Como forma de homenagear o coronel Cardoso pela autoria do livro, o Comando-Geral o condecorou com a medalha de SCI- de Segurança Contra Incêndio. O coronel da reserva remunerada, Sidney Pacheco também recebeu a moção, por ter reforçado no estado a aplicação da legislação contra incêndio e pânico, iniciando os serviços de análises técnicas do CBMSC, com relação às edificações e ambientes comerciais.

 

 

 

PARA ACESSAR A GALAERIA COMPLETA DE FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193