PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (202 palavras)

92 anos do CBMSC: Comemorações no 6ºBBM em Chapecó

 

Em Chapecó, a comunidade e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina já podem contar com o apoio de 28 novos Bombeiros Comunitários, formados na última quarta-feira (26/09). No dia em que o CBMSC completou 92 anos de atividades no estado, o 6º Batalhão Bombeiro Militar comemorou mais um aniversário da instituição com a formatura dos Bombeiros Comunitários, que prestarão auxílio aos Militares no atendimento a ocorrências e atividades preventivas perante a comunidade.

Para se tornarem Bombeiros Comunitários, os alunos concluíram o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) com carga horária de 40 horas e o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) com estágio operacional de 240 horas e 104 horas aulas teórico-prática, totalizando o curso com 384 horas.

 

 

O Bombeiro Comunitário com maior pontuação no curso foi Marlon Bragagnolo, que alcançou a média geral de 9,445 e recebeu um mimo. Ao final da cerimônia, os formandos receberam de seus padrinhos as coberturas (bonés), simbolizando que estão prontos para o serviço comunitário. O dia de comemorações foi encerrado com agradecimentos aos instrutores do curso e um jantar para os convidados.

 

 

Créditos: 6º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193