PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

Aberta a Semana da Pátria em Florianópolis

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

 

Foram declaradas oficialmente abertas, nesta segunda-feira (03/09), em Florianópolis, as comemorações da Semana da Pátria de 2018. Duas cerimônias marcaram a ocasião, com a condução do Fogo Simbólico pelas ruas da Capital. Participaram membros da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Liga de Defesa Nacional, Escoteiros, Desbravadores, Colégio José Boiteux, Instituto Estadual de Educação e convidados.

 

 

O CBMSC fez-se representar por atletas que conduziram o fogo simbólico e um pelotão de Alunos Sargentos do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM).

 

 

Na primeira cerimônia, realizada na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), foi realizado o acendimento do fogo simbólico e a sua condução por atletas das Forças Armadas, Auxiliares, Escoteiros e Desbravadores. A chama percorreu a cidade, com a sua guarda, e foi recebida no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação para a continuação dos ritos.

 

 

Foram realizadas apresentações musicais das bandas da EAMSC, da Base Aérea de Florianópolis e PMSC, espetáculos de dança do IEE e apresentações esportivas da Ginástica Rítmica.

 

 

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, e o Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM César de Assumpção Nunes, fizeram-se presentes nas solenidades.

 

 

Centro de Comunicação Social

Cabo BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193