PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (435 palavras)

ACBCSJ E CBMSC RECEBEM VERBA DO FÓRUM DA COMARCA DE SÃO JOSÉ PARA INVESTIMENTOS EM EQUIPAMENTOS PARA TREINAMENTOS

Nesta quarta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio da Associação do Corpo de Bombeiros Comunitários de São José (ACBCSJ), recebeu uma significativa verba proveniente do Fórum da Comarca de São José. A distribuição dos recursos ocorreu em uma reunião realizada hoje, na qual o tenente Uelder Alves da Costa e o sargento Douglas Coelho da Silva representaram o CBMSC e os bombeiros comunitários André Luiz Schmitt e Raphael Natayan Nilsen representaram a ACBCSJ.



O objetivo da reunião foi a destinação das penas pecuniárias arrecadadas no Juizado Especial Criminal de São José para diversas instituições da região. Além do CBMSC em São José, outras doze instituições também foram beneficiadas com essa iniciativa.

A verba recebida pela Associação do Corpo de Bombeiros Comunitários de São José será destinada à aquisição de equipamentos voltados para treinamentos militares e da comunidade civil. Esses recursos serão fundamentais para fortalecer as capacidades operacionais do CBMSC em São José e contribuir para a segurança e o bem-estar da população local.



O apoio de órgãos públicos, como o Fórum da Comarca de São José, é de extrema importância para o CBMSC e suas associações comunitárias. Essa parceria fortalece o trabalho desempenhado pelos bombeiros comunitários, que desempenham um papel fundamental na prevenção de acidentes, no atendimento a emergências e no suporte à comunidade em momentos de dificuldade.

A destinação de verbas provenientes de penas pecuniárias é uma forma eficaz de direcionar recursos financeiros para instituições que desempenham um papel relevante na sociedade. Ao investir no treinamento dos bombeiros comunitários e na aquisição de equipamentos, o Fórum da Comarca de São José demonstra seu compromisso com a segurança da população e com o fortalecimento do trabalho dos bombeiros.



O CBMSC e a ACBCSJ expressam sua gratidão ao Fórum da Comarca de São José pelo apoio recebido e reafirmam seu compromisso em continuar trabalhando em prol da segurança e do bem-estar da comunidade. A parceria entre órgãos públicos e instituições comunitárias é fundamental para fortalecer a atuação dos bombeiros e garantir um serviço de qualidade à população.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193