PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (357 palavras)

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CAMINHÃO CARREGADO DE SUÍNOS RESULTA EM TOMBAMENTO NA BR-282, EM PINHALZINHO

Na tarde de segunda-feira, 24, o quartel de Pinhalzinho foi acionado para atender a um acidente de trânsito na BR-282, próximo à UDESC, no município de Pinhalzinho. O ocorrido envolveu um caminhão carregado de suínos que colidiu lateralmente com um caminhão baú e um micro-ônibus, resultando posteriormente no tombamento do primeiro veículo. 



As equipes de resgate das unidades de bombeiros de Pinhalzinho e de Modelo, rapidamente se deslocaram para o local do acidente utilizando as viaturas ambulância auto socorro de urgência (ASU-498 e ASU-392) e caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-91) para prestar o atendimento necessário.

Dois ocupantes do caminhão carregado de suínos, ambos do sexo masculino, já haviam saído do veículo quando os bombeiros chegaram ao local. O condutor do caminhão apresentava escoriações e ferimentos na cabeça, mas relatou não se lembrar do que havia acontecido. Seu acompanhante estava consciente e orientado, apresentando apenas escoriações leves. Ambos foram prontamente atendidos pelas equipes e encaminhados ao hospital de Pinhalzinho para avaliação médica.

Os condutores do caminhão baú e do micro-ônibus não sofreram ferimentos no acidente, sendo que ambos foram submetidos a avaliação pelos socorristas e não precisaram de atendimento hospitalar. 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceu no local para coordenar o tráfego e dar continuidade ao atendimento. As causas do acidente serão investigadas para determinar as responsabilidades. A colisão e o tombamento causaram impacto no trânsito da região, gerando congestionamentos temporários, mas a situação foi normalizada após a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

As autoridades reforçam a importância de manter a atenção e respeitar as normas de trânsito para evitar ocorrências como essa, que podem resultar em consequências graves para os envolvidos e transtornos para a comunidade em geral. 


Créditos:
Texto: sargento Duan Pedroso da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Pinhalzinho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193