PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (385 palavras)

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-101 EM SÃO JOSÉ MOBILIZA EQUIPES DE PLANTÃO

Na madrugada do dia 23, aproximadamente 00h00min, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foram acionadas para atender a um acidente de trânsito na marginal da BR-101, no sentido norte-sul, no bairro Roçado, em São José. Um automóvel colidiu contra um poste, resultando em danos materiais significativos.



Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que uma viatura de inspeção de tráfego da Autopista Litoral Sul já estava no local, auxiliando no controle do trânsito, juntamente com uma equipe da CELESC, que trabalhava para garantir a segurança da área. O acidente resultou na quebra do poste de alta tensão e na queda dos fios na via.

Apesar da colisão, o motorista não ficou preso às ferragens. Após assegurarem o local e estabilizarem o veículo, os socorristas da ambulância auto socorro de urgência (ASU-438) conseguiram acessar o interior do automóvel pelas portas. O condutor, embora consciente, apresentava sinais de desorientação. Além disso, ele apresentava um ferimento cortocontuso na região frontal do crânio. Após a extração da vítima do interior do veículo e a realização dos procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar (APH), essa foi conduzida de forma estável ao Hospital Regional de São José. 



As autoridades responsáveis pela via, Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram responsáveis pela custódia do veículo após a conclusão dos trabalhos de resgate. Após o encerramento da operação, a equipe do caminhão de primeira resposta (ABTR-185) retornou ao quartel do CBMSC em São José.

O CBMSC alerta a todos os motoristas para que redobrem a atenção e mantenham a velocidade adequada às condições de trânsito. Além disso, é fundamental evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, garantindo a segurança de todos os usuários das vias públicas. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193