Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e uma carreta mobilizou diversas equipes de resgate na manhã desta quarta-feira, 27, em Ilhota, no Vale do Itajaí. A colisão ocorreu por volta das 6h30, na BR-470, próximo ao km 13, sentido litoral, e deixou múltiplas vítimas entre os passageiros do coletivo.
O impacto foi registrado na parte frontal do ônibus, que atingiu a traseira da carreta. No veículo de passageiros estavam 18 ocupantes, sendo que seis precisaram de encaminhamento ao pronto-socorro de Itajaí, incluindo o motorista. Nenhuma vítima apresentava ferimentos graves. Os demais passageiros foram avaliados no local e recusaram transporte.
Bombeiros Militares de Gaspar atuaram em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ilhota — responsáveis pelo atendimento na região — juntamente com equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No total, participaram da operação quatro ambulâncias do SAMU, duas ambulâncias e um caminhão de resgate do Bombeiro Voluntário de Ilhota e três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), sendo: uma viatura de auto-resgate (AR-311), uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-581) e um caminhão de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque de Resgate - ABTR-176).
A ambulância do CBMSC conduziu dois passageiros do ônibus ao hospital. Ambos eram homens, maiores de idade, que apresentavam escoriações e queixas de dor lombar. O condutor da carreta, de 66 anos, não sofreu ferimentos.
Além do atendimento pré-hospitalar, as equipes do CBMSC de Gaspar atuaram no gerenciamento do trânsito, na limpeza da pista e no apoio logístico durante toda a ocorrência. A operação reforça a eficiência do trabalho integrado entre bombeiros militares, bombeiros voluntários e equipes do SAMU, garantindo um atendimento rápido às vítimas em situações de emergência.