PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (301 palavras)

AERONAVE ARCANJO-06 REALIZA REPATRIAMENTO DE CATARINENSE

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou neste domingo, 24, o transporte de dois adultos, um homem e uma mulher, de Porto Seguro/BA para Florianópolis, com o avião Arcanjo-06.



Os pacientes haviam se envolvido em acidente automobilístico no estado baiano e encontravam-se internados na cidade de Eunápolis/BA, 70 km de distância de Porto Seguro. Do hospital, foram conduzidos de ambulância até o aeroporto de Porto Seguro (SBPS). Já com os pacientes embarcados, a aeronave Arcanjo-06 seguiu para o aeródromo de Florianópolis (SBFL), local do qual foram transportados, após a chegada em Santa Catarina, por via terrestre até o Hospital Florianópolis, para manutenção do tratamento.



O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios. No somatório dos voos de hoje, foram percorridos em torno de 3233 quilômetros (aproximadamente 1746 milhas náuticas) entre as cidades de Porto Seguro e Florianópolis, em um total aproximado de 7,5 horas de voo entre ida e volta. 


Créditos:
Texto: tenente Daldrian Scarabelot
Imagens: Divulgação CBMSC/Batalhão de Operações Aéreas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193