PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (244 palavras)

Alto Vale: Bombeiros atuam para desobstruir ruas e atender população

 

 

 

A forte chuva que caiu em algumas cidades do Alto Vale do Itajaí na noite desta segunda-feira (26/02) causou transtornos para a população. Os municípios mais atingidos foram Pouso Redondo, Ituporanga e Rio do Sul. O granizo e a força do vento destalharam casas, algumas ruas ficaram alagadas e estradas obstruídas pela queda de árvores.

 

 

O telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros Militar também ficou algumas horas fora de operação em virtude da queda de energia e de postes da rede de telefonia em Rio do Sul. Os Bombeiros Militares usaram as redes sociais para repassar um telefone celular de contato para quem precisasse pedir ajuda.

 

 

Uma árvore interditou parte da BR 470. Bombeiros trabalharam até a madrugada para limpar o acesso e permitir o fluxo normal de carros pelo local. Outras ruas e estradas de Ituporanga e Rio do Sul também foram parcialmente interditadas por galhos e árvores caídas. Mas toda vegetação já foi removida pelos bombeiros.

 

De acordo com um relatório realizado pela Defesa Civil do município de Rio do Sul, 16 casas foram destalhadas. O bairro mais atingido foi o Progresso. Duas famílias foram relocadas pois as casas foram interditadas pela Defesa Civil por apresentarem riscos estruturais. Ao todo, cerca de 70 pessoas afetadas.

 

 

 

Informações e fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul e Ituporanga- Defesa Civil de Rio do Sul.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193