Alunos do Curso de Formação de Sargentos visitam o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil de SC

Na quinta-feira, dia 17/07, os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) realizaram uma visita ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, localizado em Florianópolis, organizado pelo Tenente Coronel BM Fabiano de Souza.

Na ocasião, o Tenente Coronel PM Sandro Nunes, Diretor de Monitoramento e Gestão de Desastres, recepcionou os alunos do CFS e apresentou as instalações do centro, como funcionam os sistemas de previsão e monitoramento de desastres e a forma como é gerenciado os desastres em Santa Catarina.

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres serve de referência nacional e internacional em estrutura de gerenciamento em desastres.

Visitas como essa são de extrema importância para aprimorar o conhecimento dos Alunos Sargentos e para estreitar os laços entre o CBMSC com outros órgãos da estrutura pública de Santa Catarina, visando um melhor atendimento a população catarinense.

O Tenente Coronel Fabiano de Souza possui mais de 8 anos de experiência na área e é ex secretário adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina.