Alunos do curso de pós-graduação do CBMSC visitam unidade da Celesc

Em continuidade ao Curso de Pós-Graduação de Perícia em Incêndios e Explosão, promovido pelo CBMSC, Bombeiros Militares visitaram a unidade da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Florianópolis. Durante a visita técnica, nesta segunda-feira (22), os profissonais receberam instruções sobre segurança em instalações elétricas, com foco em orientações sobre perdas de energia (instalações irregulares conhecidas popularmente como "gato").

22.10 VisitaCelesc

Apesar de frequente, a instalação irregular de energia é crime, classificada como furto. Em Santa Catarina, a prática ainda é considerada uma das maiores causas de incêndio em residências, devido a curto-circuitos decorrentes das instalações.

As instruções ressaltaram a importância de que as instalações de rede elétrica, comercial ou residencial, e de equipamentos, inclusive chuveiros, seja feita por profissionais capacitados, evitando riscos de incêndio e choques elétricos causados por procedimentos irregulares.

22.10 VisitaCelesc2

Iniciado em setembro de 2019, o Curso de Pós-Graduação de Perícia em Incêndios e Explosão tem formação prevista para fevereiro de 2020 e é realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis. Este é o terceiro curso de Perícia de incêndios e Explosão realizado no Estado.

Créditos: Informações: Comandante do 4º/1ª/3ºBBM - 1º Tenente BM Douglas Tomaz Machado.