PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (361 palavras)

ALUNOS DO PROGRAMA PROTETOR AMBIENTAL PARTICIPAM DE PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA) está realizando o Programa Protetor Ambiental da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no município de Santo Amaro da Imperatriz. Ao todo estão participando 30 alunos dos colégios EBM Professora Lourdes Garcia, EBM Professora Judite Adelina Schurhaus e EBM Alvim Duarte da Silva.

Os alunos tiveram uma tarde de aulas apreendendo sobre primeiros socorros com o sargento Andrade e, por fim, ainda puderam conhecer alguns materiais e equipamentos do caminhão de incêndio.



O Programa Protetor Ambiental (PROA) nasceu na cidade de Rio do Sul - SC, no ano de 1999, e ao longo da sua história cresceu e se desenvolveu, chegando na atualidade com grande número de alunos formados, contendo suas atividades pedagogicamente definidas, padronizadas e delineadas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente e a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances.

O PROA visa disseminar conhecimentos sobre fatores bióticos e abióticos aos adolescentes na faixa etária entre 12 e 14 anos, através de atividades teóricas e práticas desenvolvidas e coordenadas por policiais militares da PMA.



A seleção dos alunos é realizada através de um teste de seleção aplicado por integrantes da PMA, conforme inscrição do próprio adolescente, com autorização dos pais. Tal teste é composto de questões objetivas relacionadas à temática ambiental, fauna, flora, recursos hídricos e outras problemáticas ambientais. A classificação dos alunos se dá pela maior nota nas questões objetivas, porém o rendimento escolar anual fica como critério de desempate. Os alunos selecionados comporão então uma turma de 30 futuros Protetores Ambientais.

Desejamos sucesso a esses jovens protetores ambientais e parabenizamos nossos irmãos de farda da Policia Militar Ambiental de Santa Catarina pela iniciativa.


Créditos:
Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193