ALUNOS DO PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM VISITAM CBMSC EM BIGUAÇU

Na manhã da última terça-feira, 28. alunos do 6º do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Fernando Brugemann, participantes do Programa Bombeiro Mirim, visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Biguaçu para uma experiência enriquecedora.

O objetivo foi complementar o curso realizado na instituição de ensino, proporcionando aos alunos um contato direto com a rotina, viaturas e técnicas utilizadas nos atendimentos de emergência realizados por essa unidade.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar demonstrações de materiais e técnicas empregadas no combate a incêndios, nos primeiros socorros e no resgate veicular. A interação com os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos práticos, enriquecendo ainda mais sua compreensão sobre as atividades desempenhadas pela corporação.

O destaque ficou por conta do binômio formado pelo 3º sargento Willian Valdeley Marques e o cão Marley, responsáveis por atuar em ocorrências de busca e resgate de pessoas. A interação com o cão demonstrou de forma viva o papel fundamental desses animais nas operações de salvamento.

A corporação parabeniza todos os envolvidos nessa iniciativa, que proporcionou uma manhã de aprendizado e estreitou os laços entre a comunidade escolar e o Corpo de Bombeiros de Biguaçu. Essas experiências práticas contribuem significativamente para a formação cidadã e despertam o interesse pelos serviços de emergência.

Texto: estagiário Rafael Augusto Coelho da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.