PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (203 palavras)

Praia Acessível: Cadeiras adaptadas são disponibilizadas pelo CBMSC

 

Desde 2013, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina contribui para garantir a segurança e acessibilidade de cadeirantes e deficientes físicos nas praias catarinenses. Para a prática destas ações, foi criado o projeto “Praia Acessível”, que disponibiliza gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com mobilidade reduzida. O uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. Atualmente, o CBMSC possui cerca de 35 cadeiras anfíbias disponíveis em aproximadamente 10 praias catarinenses.

 

 

A ação tem como principal objetivo promover a inclusão social nas praias catarinenses, um dos locais mais visitados durante a alta temporada. As cadeiras “anfíbias” possibilitam um banho de mar mais seguro e acessível, ofertado aos banhistas nas praias que possuem o serviço.

 

 

A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser realizada através do aplicativo “Praia Segura”, disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional android. A ferramenta também exibe a localização e ativação dos postos Guarda-Vidas, além das condições gerais do mar, ventos e praias com ocorrências de água-viva. O aplicativo pode ser baixado clicando aqui.

 


 

Fotos: Arquivo CBMSC
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193