Avançam as obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

As obras da sede do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó seguem dentro do cronograma esperado de construção. Nesta terça-feira (02/10) em visita ao município, o secretário de estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, conheceu de perto as obras do novo quartel, acompanhado do comandante-geral, do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges, do comandante da 3° Região Bombeiros Militar, coronel BM Luiz Carlos Balsan, do comandante interino do 6° Batalhão de Chapecó, Capitão Anderson Sarte, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes e do comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Tenente Coronel Jorge Luiz Haack, além de bombeiros militares de Chapecó.

O antigo quartel foi totalmente demolido em março deste ano. Em setembro, foram concluídas as etapas de pré-moldados e de lajes. Nos próximos meses, serão edificadas as paredes e a cobertura. A previsão é para as obras serem entregues em meados de 2019.

Orçado em cerca de cerca de R$ 5,5 milhões de reais, valor oriundo das economias do Funrebom, em parceria com a prefeitura municipal, o novo quartel tem pouco mais de três mil metros quadrados de área construída, distribuída em três pavimentos.

No local vai funcionar a sede do 6°Batalhão, abrigando as equipes de atendimento pré-hospitalar, em parceria com o Samu, de combate a incêndio e da Seção de Atividades Técnicas- SAT. Além do setor de atendimento ao público, alojamentos, academia e da garagem para as viaturas.

Informações e fotos: Sargento BM Ewerton Luiz de Oliveira B5- do 6°BBM

Corpo de Bombeiros Militar.