Logo CBMSC Logo Centenário

PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (529 palavras)

Banda do CBMSC faz concerto especial com casa cheia e arrecadação solidária em Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí recebeu, na noite deste sábado, 30, o concerto especial da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em comemoração aos 100 anos da corporação. A apresentação marcou a primeira parada da turnê estadual comemorativa, no Vale do Itajaí, que percorrerá diversas regiões do estado ao longo de 2026.

Formada por por mais de 50 músicos, a banda executou um repertório que reuniu clássicos da música popular brasileira, trilhas de cinema e sucessos internacionais, em um espetáculo gratuito mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Sympla. Além do caráter cultural, o evento teve dimensão solidária: os alimentos não perecíveis arrecadados na entrada serão destinados ao Lar Padre Jacó, instituição beneficente de Itajaí.

À frente da regência, o maestro subtenente Marcelo Augusto Menezes conduziu o conjunto em uma noite que aproximou a corporação centenária do público catarinense pela linguagem da música. “É algo único para nós. Somos uma banda recente, mas com muito coração e é nossa primeira turnê da história. Esperamos que o público receba esse momento com a alegria que temos em nós”, disse o maestro.

Para o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, o qual fez a abertura do evento, a apresentação representa um gesto de gratidão à população. "Celebrar os 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por meio da música é uma forma de agradecer à população catarinense pela confiança construída ao longo de um século. Além disso, unimos cultura e solidariedade em um evento pensado para toda a família", afirmou.



Entre o público que lotou o Teatro Municipal, o sentimento era de celebração. "É uma honra participar de um evento em homenagem a uma corporação que esteve e está sempre conosco. Eu me sinto muito feliz de fazer parte desse momento", relatou Guilherme José Extecpetter, que prestigiou a noite. 


As fotos completas do concerto podem ser conferidas neste link.


A turnê segue agora para Chapecó, com apresentação marcada para 9 de junho, e passará ainda por Lages (18/07), Criciúma (15/08), Florianópolis (22/09), onde acontece o Concerto do Centenário, e Blumenau (24/10), integrando a programação da Oktoberfest. 


Os ingressos para as próximas datas seguem sendo disponibilizados gratuitamente.


Confira a agenda:


9 de junho – Chapecó

https://www.sympla.com.br/evento/concerto-especial-alusivo-aos-100-anos-do-corpo-de-bombeiros-militar-de-santa-catarina—chapeco/3334248


18 de julho – Lages

Ingressos disponíveis a partir de 15 de junho 

https://www.sympla.com.br/evento/concerto-especial-alusivo-aos-100-anos-do-corpo-de-bombeiros-militar-de-santa-catarina—lages/3334267


15 de agosto – Criciúma

Ingressos disponíveis a partir de 25 de julho 

https://minhaentrada.com.br/


22 de setembro – Concerto do Centenário em Florianópolis

Ingressos disponíveis a partir de 1 de setembro 

https://www.sympla.com.br/


24 de outubro – Blumenau

Apresentação integrante da programação da Oktoberfest.

Créditos:

Texto: Andrey Lehnemann
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DTI | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193