PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (339 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS REALIZA ENTREGA DE NOVO EQUIPAMENTO

Com investimentos de aproximadamente R$ 120.800,00, o equipamento foi adquirido em parceria com a Casa Civil do Estado de Santa Catarina. Ele permitirá a prestação de socorro e transporte de pacientes nas emergências bem como permitirá que a aeronave tenha o serviço aeromédico homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Ministério da Saúde, garantindo assim mais ergonomia, segurança e agilidade no atendimento das vítimas durante as ocorrências. O resultado é um serviço de mais qualidade e a condição de salvarmos mais vidas.

Equipamento Kit Aeromédico

O kit aeromédico é um conjunto de aparatos que incrementa os trabalhos do transporte de pacientes. O produto é resultado do atendimento das necessidades nas missões, o qual melhora a atividade desenvolvida. A aeronave poderá realizar transferências de pacientes entre hospitais e repatriamentos com diversos equipamentos de saúde devidamente acomodados no interior do cockpit da aeronave. Com a utilização do equipamento, é possível otimizar a gestão dos recursos humanos necessários para operar as aeronaves. Além do transporte adulto, o equipamento permite o transporte de neonatos com a incubadora devidamente fixada na maca. Na segunda-feira, 17, a aeronave com seu novo kit homologado fez o primeiro transporte de paciente grave com Covid-19 de Três Barras para Florianópolis utilizando o kit. O "upgrade" reafirma que a unidade está sempre em busca da melhoria do serviço e da atualização dos equipamentos e da tripulação.

Esse é mais um importante passo para nossas atividades, as quais busca o aprimoramento e a melhoria constante do serviço prestado à comunidade catarinense!

 

Créditos:
Texto: 1º Tenente Daldrian Scarabelot
Imagens:
3º Sargento Ricardo Bittencourt
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193