PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (369 palavras)

Batalhão de Operações Aéreas realiza Passagem de Comando

26.07 BOA

 

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu na tarde desta quinta-feira (25), a cerimônia de passagem de comando, na qual o Tenente Coronel BM Giovanni Matiuzzi Zacarias transferiu o Comando do Batalhão de Operações Aéreas ao Major BM Túlio Tartari Zanin. A solenidade também contou com atos de Assunção de Comando de Aeronave e entrega de medalhas.

 

Assunção de Comando de Aeronave

 

26.07 BOA3

 

Após muitas horas de voo, distribuídas em dois cursos de formação teórico e prático e cinco estágios de especialização, o Coronel BM Giovanni Fernando Kemper cumpriu os requisitos e assumiu formalmente o comando de aeronaves de asa fixa do BOA (aviões). Cabe ressaltar que o Coronel Kemper já era um dos mais antigos e experientes comandantes de aeronave de asas rotativas (helicópteros), passando, a partir de agora, a integrar também o grupo de comandantes de aeronaves de asa fixa do BOA do CBMSC.

 

Entrega de medalhas

 

26.07 BOA.2


Foram entregues medalhas de Mérito de Aviação do CBMSC, medalhas do Mérito Bombeiro Militar, medalhas Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza (Salvamento Aquático), medalhas do Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar e medalhas de Saúde da Associação de ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Foram agraciados militares estaduais e civis que preencheram os requisitos necessários e contribuíram significativamente com a corporação, além de prestar relevantes serviços à causa da aviação do CBMSC.


Passagem de Comando

Como principal ato da solenidade, o Tenente Coronel BM Giovanni Matiuzzi Zacarias passou o Comando do Batalhão de Operações Aéreas ao Major BM Túlio Tartari Zanin. O Comandante substituído foi homenageado pelo período em que esteve à frente da unidade. Após realização da revista à tropa, o Major BM Túlio assumiu oficialmente o cargo de comando do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC.

 

26.07 BOA.4

 

Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil, o Chefe do Estado-Maior do CBMSC, Coronel BM Charles Fabiano Acordi, além de autoridades militares e civis, familiares e imprensa local.

 

Confira a galeria completa clicando aqui.

 

Créditos: Capitão BM Hugo Manfrin Dallossi
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193