PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS REALIZA RESGATE DE VÍTIMAS ILHADAS NA ÁGUA E RECEBE VISITA EM SEU HANGAR

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupamento de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate de duas vítimas ilhadas próximas a praia do forte, em Florianópolis.



Na tarde de sexta-feira, 26, o helicóptero Arcanjo-05 foi acionado pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para a realização do resgate de dois jovens que se encontravam ilhados em uma pedra próxima aos costões da praia do forte.

Ao chegar no local, fora executado o procedimento de desembarque do resgatista na água, o qual acabou por efetuar com êxito o resgate das duas vítimas que contavam apenas com leves escoriações, conduzindo-as a nado até a praia com auxílio da boia salva-vidas. Após o resgate, a aeronave aproximou-se da praia onde foram deixadas as vítimas e realizou o embarque do resgatista, seguindo de volta para o hangar do BOA.



De modo posterior, no final da tarde do mesmo dia, as duas vítimas que foram resgatadas pela equipe do Arcanjo-05 fizeram uma visita ao batalhão, onde tiveram a oportunidade de agradecer e conhecer tanto a equipe que realizou os procedimento de resgate, quanto o helicóptero Arcanjo-05 utilizado na operação.


Créditos:
Texto: estagiário Rodrigo William do Nascimento
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193