PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS RECEBE ALUNOS DA CRECHE IDALINA OCHÔA

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu na tarde de quinta-feira, 13, uma visita dos alunos e professores da Creche Idalina Ochôa, em seu hangar no aeroporto de Florianópolis.  



A visita teve como intuito apresentar aos alunos as aeronaves do batalhão, em especial as aeronaves de asa fixa, as quais já vem sendo trabalhadas em variados projetos dentro da creche. As aeronaves Arcanjo-01, Arcanjo-05 e Arcanjo-06 estavam presentes no hangar e também foram apresentadas aos alunos e professores, momento em que houve explanações tanto sobre a atuação do batalhão nas áreas de salvamento e resgate com as aeronaves de asa rotativa quanto nos transportes aeromédicos realizados pelas aeronaves de asa fixa. 



A alegria e o entusiasmo dos alunos que constantemente faziam comentários e questionamentos contagiaram o ambiente durante todas as descontraídas explicações realizadas principalmente pelo sargento Duarte.

A visita ao BOA também se estendeu ao Batalhão de Aviação da Polícia Militar, no qual as crianças puderam conhecer além do hangar, a aeronave de asa rotativa Águia-04.

Acesse todas as fotos da visita pelo link.


Créditos:
Texto: tenente Leandro Grande Cenedesi
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193