PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (254 palavras)

BATALHÃO DE RIO DO SUL E DEFESA CIVIL ATUAM EM AJUDA HUMANITÁRIA

Nos dias 17 e 18, o 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), em Rio do Sul, realizou uma importante ação humanitária: o transporte de donativos para as famílias afetadas pelas chuvas em José Boiteux. 



As adversidades causadas pelos eventos climáticos impactaram severamente muitas comunidades, deixando-as em uma situação delicada e necessitando de auxílio.

Diante desse cenário, a Defesa Civil disponibilizou 450 cestas básicas para serem entregues nas aldeias afetadas. Essa colaboração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Defesa Civil foi fundamental para o sucesso da operação. 



Os bombeiros do 15º BBM embarcaram nessa missão humanitária com o caminhão da Força-Tarefa e levaram consigo o apoio necessário para minimizar os danos causados pelas chuvas e atender às necessidades emergenciais das comunidades afetadas. 



Essa missão teve como propósito estar ao lado das famílias atingidas, demonstrando que a solidariedade e a união entre as instituições são essenciais para superar adversidades e proporcionar um apoio às pessoas em momentos de crise.


Créditos:
Texto: agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193