PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (345 palavras)

Batalhão de Xanxerê adquire equipamentos de última geração para resgate veicular

Na última sexta-feira, 05, três quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) da região do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (Xanxerê, Xaxim e São Lourenço do Oeste) receberam, com entrega técnica, 3 conjuntos de equipamentos de resgate veicular da marca Holmatro. Os equipamentos são de última geração, e essa entrega representa isso, por ser o CBMSC o primeiro Corpo de Bombeiros Militar do Brasil a receber tais ferramentas. Outros municípios no estado também foram contemplados, e a nossa região é nesse sentido, também privilegiada.

110220211

O grande diferencial das ferramentas entregues é que funcionam à bateria e possuem força e rapidez de corte superiores aos equipamentos de gerações anteriores. Cada equipamento pesa aproximadamente 20 kg, e por não serem ligados a um motor a combustão, como os das gerações anteriores, são muito mais práticas e funcionais, tornando o trabalho de resgate mais dinâmico e versátil. As novas ferramentas de resgate permitem a utilização inclusive embaixo da água.

Por ser um equipamento importado, a compra foi feita em conjunto com outros aquartelamentos de bombeiros militares em SC, o que otimiza a compra e baixa os custos. A entrega foi feita por representante da empresa que ministrou também um treinamento do uso do equipamento. Em ato contínuo foi feito um simulado de atendimento, onde os militares puderam experimentar num veículo de forma prática o novo equipamento.

11022021

Os novos equipamentos foram bem recepcionados, e tornarão ainda mais rápidos e eficientes os atendimentos nas ocorrências reais. A entrega foi realizada de forma restrita ao público interno por questões de restrições de aglomeração. Os recursos para as aquisições são na íntegra provenientes do CBMSC, geridos a nível local através dos convênios existentes entre os municípios e o CBMSC.

Trata-se de uma conquista muito importante, reflexo de trabalho de muitas pessoas, visando prover um serviço com cada vez mais qualidade à população.

 

Créditos:
Texto: Major Eidt e 2º Tenente Gomes
Vídeo: Cabo Duan
Imagens: 2º Tenente Gomes e Cabo Duan
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193