PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (275 palavras)

BATALHÃO DE XANXERÊ REALIZA CICLO DE PALESTRAS SOBRE SAÚDE MENTAL PARA O EFETIVO

O comando do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM), com sede em Xanxerê, em parceria com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM) promoveu nos dias 12 e 13 um conjunto de palestras voltadas à saúde mental e ao bem estar emocional, contemplando todo o efetivo.



O primeiro encontro ocorreu em São Lourenço do Oeste, oportunidade em que a mestre Ana Cristina Acorsi discorreu para bombeiros e policiais militares da circunscrição daqueles quartéis sobre saúde mental e autocuidado, contemplando cerca de 47 indivíduos. No dia seguinte, no município de Xanxerê, a psicóloga Franciele Fazolo trabalhou uma abordagem coletiva com fundamentos similares para 52 integrantes do 14º BBM. 



Por ser um tema de extrema relevância, foram abordadas questões como relacionamento interpessoal, ambiente de trabalho, automedicação, válvulas de alívio emocional, depressão, ansiedade e atividades exercidas, dentre outros assuntos. O intuito foi aproximar os militares desta discussão, uma vez que patologias mentais são algumas das maiores causas de afastamento médico no trabalho. A organização das palestras foi viabilizada pelo núcleo de Assistência Social da ABEPOM em Chapecó. 


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193