PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

BATALHÃO DO CBMSC EM BLUMENAU REALIZA ATIVIDADES DE TREINAMENTO PARA RESPOSTA EM ÁREAS REMOTAS

Durante as últimas semanas, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede em Blumenau, em colaboração com o Jeep Clube Blumenau, promoveu atividades educativas e práticas para aprimorar a capacidade de resposta em áreas remotas. Participaram das atividades, militares das cidades de Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Gaspar, Brusque e Blumenau. 



Este evento teve como objetivo instruir os participantes, com conhecimentos essenciais para lidar com situações de emergência em ambientes de difícil acesso. A primeira das ações ocorreu na quarta-feira, dia 24, com uma palestra informativa sobre primeiros socorros em trilhas e locais isolados.

A cabo Amanda Carolina Vieira Duarte fala sobre a importância de conhecimentos básicos para um auxílio imediato: "Normalmente, os percursos de trilha são muito isolados e sem sinal de telefonia, então é importante que os próprios trilheiros saibam realizar procedimentos de primeiros socorros em situações de emergência, pois até o acionamento de uma equipe especializada poderá ser dificultoso", explica. 



Nesta terça-feira, 05, foi realizado um treinamento específico sobre a condução de viaturas 4x4 e de guinchos para resgate de veículos encalhados. A iniciativa visa aumentar a eficiência e a segurança das operações de socorro, garantindo uma resposta eficaz em situações críticas. 



O cabo Sergio Henrique da Exaltação Teixeira, que participou do treinamento com as viaturas, afirmou que instruções como esta são indispensáveis para uma melhor resposta do efetivo: "Tivemos aulas teóricas e práticas em relação às viaturas, e pudemos testar os veículos de uma maneira que nunca foi testada, sendo muito importante para que nós sempre saibamos até onde podemos ir com as nossas viaturas", declara.


Créditos:
Texto: estagiária Isabela Gorges
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193