PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (269 palavras)

BATALHÃO DO CBMSC EM XANXERÊ REALIZA TREINAMENTO OPERACIONAL EM COMBATE A INCÊNDIO ESTRUTURAL

Nos dias 18 e 19, parte do efetivo operacional de todas as unidades do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM) participaram da instrução de atualização em combate a incêndio estrutural no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Abelardo Luz. 



Em torno de 60 bombeiros, entre militares, civis profissionais e comunitários, divididos em duas turmas, puderam aprender teoria e prática do que há de mais atual, por parte da coordenadoria de combate a incêndios, voltado a esta atividade finalística. 



O efetivo pôde ter contato com o centro de treinamento recém construído sobre uma plataforma de containers modular a qual possibilita práticas de simulação dos mais variados focos iniciais e dinâmicas de propagação de incêndios em edificações, adequando cada técnica de combate ao caso em cena. 



Além do aprendizado, muitos puderam conhecer o quartel do CBMSC em Abelardo Luz, suas instalações, veículos e equipamentos, somando-se a isto a interação com colegas de trabalho de regiões equidistantes de um batalhão com área extensa de cobertura, proporcionada pelo encontro.


Créditos:

Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Abelardo Luz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193