PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (333 palavras)

BINÔMIO DO BATALHÃO DE ITAJAÍ RECEBERÁ CRACHÁ PARA ATUAÇÃO NO PROJETO CÃO TERAPEUTA

No dia 02 de agosto, às 10h, acontecerá uma cerimônia de entrega do crachá ao binômio, dupla entre bombeiro e cão de busca, do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em Itajaí, que atuará no Projeto de Terapia Assistida no Hospital Marieta. 



O projeto, que iniciou no ano de 2016 com o binômio sargento Amorim e Ice, atualmente aposentados do serviço operacional, será retomada pelo cabo Amorim (filho do sargento) e pela cão de busca Moana.

Moana e o cabo Amorim atualmente estão ativos no serviço operacional, com inúmeras certificações que comprovam a capacidade técnica do binômio, a dupla já atendeu diversas ocorrências de busca e resgate, com destaque para a Operação Petrópolis 2022, a maior do segmento no país.

O projeto visa proporcionar um momento de carinho e descontração para os pacientes que estão recebendo o tratamento de quimioterapia na UNACON/Marieta. A Moana tem contato supervisionado pela equipe médica, com os pacientes, trazendo alegria e bem estar para quem realiza o tratamento. 



Para a entrada da Moana no local, foi realizado um protocolo, exigido pela Comissão Central de Infecção Hospitalar, vacinas em dia, e atestado sanitário atualizado quinzenalmente.

Para ter passe livre nos corredores do hospital a labradora receberá um crachá de identificação, no dia 02, próxima quarta-feira, que será entregue pelo cão Ice e seu condutor, pioneiros da atividade em Itajaí.

A cerimônia contará com a participação de toda a equipe responsável pelo projeto e demais funcionários do local. 


Créditos:
Texto: cabo Thiago Evandro Amorim
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193