PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

BOA RECEBE BOMBEIROS MILITARES DO MATO GROSSO DO SUL PARA INTERCÂMBIO

Por meio de uma cooperação entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS), dois tripulantes operacionais deste estado estão estagiando e trocando informações no Batalhão de Operações Aéreas - BOA. 

Nos período de 03 a 18 de março, o cabo Alex David Gusmão, que trabalha no Grupamento de Operações Aéreas do CBMMS, em Campo Grande-MS, se formou como Operador Aerotático no 9º Curso de Operadores Aerotáticos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), assim como o soldado Gabriel Mendes dos Santos, que trabalha no 3º Grupamento de Bombeiros Militar do CBMMS, em Corumbá – MS. Ambos estão tripulando as aeronaves Arcanjos a fim de que haja uma troca de informações e conhecimentos entre as unidades dos diferentes estados.



Foram realizadas instruções de infiltração com rapel embarcado e extração de vítima com maca de ribanceira e triângulo de salvamento, bem como o atendimento de diversas ocorrências reais de transporte aeromédico, especialidades das aeronaves Arcanjos do BOA/CBMSC.

Segundo o cabo Gusmão, o objetivo é requalificar e manter a proficiência no voo e nas operações com helicópteros, além de vivenciar o funcionamento e a rotina operacional do BOA do CBMSC, assim como, firmar cada vez mais a parceria entre CBMSC e CBMMS. "É muito importante para nossa operação no estado, visto que iremos iniciar as atividades de asas rotativas assim que adquirido a aeronave e utilizaremos muito dos conhecimentos adquiridos no BOA/CBMSC em nossas operações no Mato Grosso do Sul, firmando ainda mais o comprometimento com a vida e a população Sul Mato-grossense".

"Tivemos a oportunidade de conhecer e operar novas tecnologias no serviço aeromédico, exemplo disso, foi a utilização do compressor torácico Lucas e a transfusão de sangue total na ocorrência", destacou o soldado G. Mendes.


Créditos:
Texto: sargento Ricardo Bitencourt
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193