Bombeira juvenil é homenageada por vereadores em Barra Velha

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barra Velha nesta terça-feira, dia 18 de setembro, reservou um momento especial: a entrega da Menção Honrosa para a Bombeira juvenil Andressa Heloisa Habitzreuter, de Itajuba, que último mês de agosto, salvou a vida de um bebê de um ano de idade.

A Menção Honrosa foi proposta pelo vereador Professor Juliano Bernardes (MDB), e assinada pelos outros oito parlamentares barra-velhenses. Integrantes do Corpo de Bombeiros Militares de Barra Velha, juntamente com Bombeiros Comunitários, juvenis e mirins, participaram da entrega da honraria.

O Professor Juliano lembrou que no último dia 13 de agosto, Andressa liderou um atendimento emergencial à criança, demonstrando autodomínio, destreza e perfeita aplicação das técnicas e procedimentos preliminares obtidas nos treinamentos do Corpo de Bombeiros de Barra Velha.

"Ela cumpriu com sucesso a nobre função, procedendo o encaminhamento do bebê ao Pronto Atendimento 24h, e essa criança, após os cuidados médicos e aplicação de medicamentos, teve a sua vida preservada e a saúde estabelecida", observa Juliano. O presidente do Legislativo, Alex Palmital (PSD), suspendeu a sessão para entrega da honraria, e Andressa recebeu os parabéns dos parlamentares.

Créditos: Centro de Comunicação Social