PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (277 palavras)

BOMBEIRAS MILITARES, COMUNITÁRIAS E INTEGRANTES DO SAMU REÚNEM-SE EM XANXERÊ PARA FALAR SOBRE ASSÉDIO

Na noite de terça-feira, 17, a tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM) que tem sua sede em Xanxerê, reuniu-se com bombeiras militares, comunitárias e integrantes do SAMU para tratar de um assunto muito importante: assédio moral e assédio sexual dentro dos quartéis. 



Considerando a campanha da Corregedoria-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) acerca do assunto, de maneira orientativa e preventiva foram apresentados os conceitos e exemplos de assédio, bem como as maneiras de evitar que essa situação venha a ocorrer no ambiente de trabalho. Também foram abordadas as consequências do assédio para a vítima, a qual poderá apresentar diversos transtornos psicológicos e ter sua capacidade laborativa comprometida.



Além disso, foram apresentados os canais para comunicar fatos ou realizar denúncias de situações relacionadas ao tema que possam vir a ocorrer, e os procedimentos investigativos que podem ser instaurados para apurar cada caso. Por fim, foi dado a oportunidade para as participantes contarem situações relacionadas ao tema que já ocorreram, e que podem servir como alerta para evitar novos casos. 


Créditos:
Texto: Comunicação Social CBMSC em Xanxerê
Imagens: Divulgação CBMSC/ Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193