PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

BOMBEIRO MILITAR DO CBMSC É MEDALHISTA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE SALVAMENTO AQUÁTICO

Iniciado no dia em que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemorou seus 96 anos e findando-se no dia 2 de outubro, foi realizado na cidade de Riccione, Itália, o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático, evento organizado pela International Lifesaving (ILS). 



Na ocasião, a delegação brasileira foi composta por 15 atletas, dentre os quais, destaca-se o cabo Noé Medeiros Batista, atualmente lotado na Diretoria de Instrução e Ensino e integrante da Coordenadoria de Salvamento Aquático do CBMSC. Dentre seus resultados no evento, o qual, além de apresentar cunho integrativo, mostra-se também como ferramenta voltada a prevenção de afogamentos, destaca-se o 10º lugar na prova de remada com paddleboard, 8º lugar nas provas de remada com surf ski e oceanman e ainda a conquista de medalha de bronze para a equipe brasileira na beach flags! 


Este ano o CBMSC irá participar do SOBRASA RESCUE 2022 que será entre os dias 17 a 20 de novembro na cidade de Torres/RS, e está formando a equipe tanto para as provas de praia quanto de piscina. Para participar, basta fazer a pré-inscrição pelo link.  

Após levantamento dos interessados a Coordenadoria de Salvamento Aquático entrará em contato com os inscritos para passar as informações sobre a seletiva e demais procedimentos.


Créditos:
Texto: tenente Rafael Manoel José
Imagens: Coordenadoria de Atividades Aquáticas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193