Na tarde da última sexta-feira, 12, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rancho Queimado atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-282, Km 50. A equipe chegou ao local após a primeira viatura do SAMU, já com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) presente na cena. Tratava-se de uma colisão entre dois veículos de passeio.
O primeiro veículo tinha 02 ocupantes, o condutor e uma passageira, ambos conscientes, orientados e caminhando na cena. A passageira foi conduzida pelo SAMU por conta de dores na região em que estava em contato com o cinto de segurança.
No segundo carro, havia 05 ocupantes, sendo uma pessoa já fora do veículo, provavelmente retirada com a ajuda de populares. Essa mulher apresentava fratura em um membro inferior e estava estável no solo, já avaliada pelo SAMU. O condutor saiu do veículo por conta própria, relatando apenas dor de cabeça.
Dentro do veículo ainda estavam quatro vítimas: duas inconscientes e duas conscientes e estáveis. A prioridade foi a retirada da passageira do banco da frente, que estava inconsciente e foi atendida pelo SAMU de Rancho Queimado. Em seguida, a vítima em choque descompensado foi retirada, e quando ela foi colocada na ambulância básica do SAMU, entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe do SAMU iniciou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas infelizmente o óbito foi declarado no local. A terceira vítima retirada apresentava fratura medial no fêmur esquerdo, estava estável, consciente e orientada.
Além do CBMSC, outras 05 viaturas do SAMU estiveram envolvidas no atendimento. A cena ficou sob os cuidados da PRF.