PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (266 palavras)

BOMBEIROS AUXILIAM EM PROCEDIMENTOS PÓS-PARTO EM SALTO VELOSO

Na manhã de quinta-feira, 14, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Salto Veloso, deslocou até o bairro Centro para o atendimento de uma parturiente de 24 anos que se encontrava sentada com um recém-nascido nos braços. Segundo a paciente, ela não apresentou sinais de que estava em situação gestacional, sendo esta sua primeira gestação. 



A equipe, composta pelo bombeiro civil profissional (BCP) Manenti, pelo bombeiro comunitário (BC) Grisoski e pelo bombeiro comunitário Marcelo, relatou que foi o primeiro parto que atenderam. O BC Grisoski explicou que este atendimento foi muito gratificante, já que é uma ocorrência mais rara. Segundo o BCP Manenti, ao chegar no local o parto já havia ocorrido, "primeiramente a equipe realizou o amparo à recém-nascida, para manutenção da temperatura corporal e o mantimento das vias aéreas pérvias."

"Foi um momento emocionante, em que ficamos aliviados por estar tudo bem com a mãe e com a bebê", completou o BC Marcelo. Após primeiro atendimento, a parturiente e a recém-nascida foram conduzidas ao hospital da cidade para receberem atendimento médico. 


Créditos:
Texto: cabo Marciéli Bevilaqua
Imagens: Divulgação CBMSC/Salto Veloso
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193