PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS CONCLUEM TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL

No último domingo, 03, a turma do Curso de Bombeiros Comunitários do quartel do Estreito, em Florianópolis, celebrou a conclusão da última etapa de formação com grande êxito. O início do Treinamento de Resistência Operacional (TRO) foi marcado por uma marcha desafiadora de 18,5 km que teve início no quartel do Estreito e encerrou com a chegada na Base Aérea de Florianópolis, local designado para o acampamento e base do exercício.  



O TRO foi projetado para preparar os alunos a enfrentar situações adversas, incluindo o manejo de animais peçonhentos, sobrevivência na mata, resgate em ribanceira, atendimento pré-hospitalar e outras situações relacionadas ao atendimento de ocorrências em ambientes remotos. Além disso, foram abordadas questões sobre gerenciamento de estresse, uma habilidade fundamental em ocorrências operacionais no CBMSC. 



No final do exercício, os alunos foram surpreendidos com a calorosa presença dos familiares que prepararam um lindo café da manhã para recepcioná-los no quartel. Com a aprovação no TRO os vinte e sete alunos estão aptos a se tornarem Bombeiros Comunitários e prestar serviços voluntários à comunidade por meio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) em Florianópolis.



Créditos:
Texto: sargento Ernani Achiles Genol Neto e bombeiro comunitária Rita de Cássia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193