PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (470 palavras)

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE CANOINHAS INGRESSAM NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS

Na última sexta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina rescindiu o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário de dois Bombeiros Comunitários (BC) em Canoinhas para que os mesmos possam frequentar o Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para então ingressarem no quadro de Bombeiros Militares da corporação.

Os dois jovens, Mariane de Lima e Fábio dos Santos Piechontkoski, trilharam suas trajetórias no CBMSC desde muito cedo, vendo o exemplo dos pais. Antes de serem Bombeiros Comunitários, ambos atuaram como estagiários, sendo que a BC Mariane também já foi Agente Temporária do CBMSC. Todo esse vínculo nutriu um profundo amor pela profissão ao longo do tempo.

Com dedicação, estudo e determinação, ambos conseguiram passar em todas as fases para ingressar no prestigiado CFP do CBMSC. Com expectativa de iniciarem essa nova etapa em suas carreiras, a aluna soldado Mariane está destinada a fazer o curso em Joaçaba/SC, enquanto o aluno soldado Fábio seguirá para Blumenau/SC.



Na sexta-feira, 28, foi oficialmente encerrada a jornada de ambos como BCs, com uma cerimônia especial organizada pela corporação em Canoinhas. Na ocasião ocorreu a troca de cobertura, simbolizando a mudança de status, na qual o 3º sargento Rogério dos Santos Piechontkoski trocou o boné de Bombeiro Comunitário por um boné de Bombeiro Militar (BM), agora utilizado pelo seu filho Fábio. De forma similar, o 3º sargento Rodolfo Ivan de Lima realizou a mesma honra para a sua filha Mariane.

Além disso, uma homenagem foi prestada aos novos alunos-praça, reconhecendo suas significativas contribuições para a corporação. Esse reconhecimento veio através do tradicional batismo, que simboliza a passagem para uma nova fase na carreira de bombeiro.

A partir do dia 7 de agosto, Mariane e Fábio darão início a uma nova fase em suas vidas, ao iniciarem oficialmente o CFP. Com toda a experiência adquirida como BC's e o amor pela profissão, eles estarão preparados para enfrentar os desafios e oportunidades que lhes aguardam durante essa importante etapa de capacitação.



Desejamos sucesso a esses jovens e que possam contribuir ainda mais para a segurança e bem-estar da população de Santa Catarina como membros do Corpo de Bombeiros Militares.


Créditos:
Texto: Estagiária Maria Eduarda da Silveira
Imagens: Divulgação CBMSC/Canoinhas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193