PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (191 palavras)

Bombeiros da Melhor Idade recebem instruções de Salvamento Aquático

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar levou a última turma de Bombeiros da Melhor Idade, formada no início deste mês, para uma aula de salvamento aquático, visando as proximidades da chegada dos meses de verão. As atividades aconteceram numa academia da cidade, no último sábado (22/09).

No módulo de noções de Salvamento Aquático, os alunos conheceram quais procedimentos de primeiros socorros são executados após um afogamento, de acordo com a gravidade de cada caso, além de aprenderem técnicas de natação e como identificar correntes de retorno marítimas, para adotarem posturas mais seguras nas praias. Após as atividades práticas, alunos e instrutores se reuniram para uma confraternização no quartel, para compartilharem e avaliarem suas experiências durante o curso.

 

 

O projeto Bombeiro da Melhor Idade tem como objetivo capacitar pessoas com mais de 60 anos para atitudes mais preventivas, com minimização de danos e vítimas em situações de emergências. Além do aprendizado prático e teórico, as aulas incentivam a socialização e valorização dos idosos, que com otimismo e bom humor ensinam a todos verdadeiras lições de vida.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193