1 minuto para leitura (215 palavras)

Bombeiros de Garuva removem abelhas de dentro de armário de cozinha

Uma família de Garuva teve uma surpresa desagradável ao chegar em casa na manhã desta segunda-feira, 19/02. Ao abrir o armário da cozinha, a dona da casa levou um enorme susto, ao perceber que um enxame de abelhas resolveu se instalar no local. Imediatamente, ela acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergências 193.

Os Bombeiros foram à residência da família, e perceberam que, apesar de terem se alojado em local impróprio, as abelhas não estavam estressadas a ponto de promoverem ataques. Dessa forma, com uso apropriado de equipamentos e técnicas, os bombeiros retiraram o enxame do local e o depositaram em lugarapropriado, longe de crianças e animais de estimação.

Em situações parecidas, o Corpo de Bombeiros orienta.

A retirada das abelhas somente é feita quando há riscos de ataques ou quando estão implantadas em locais impróprios ou que tragam riscos às pessoas.

- Ao avistar uma colmeia, não mate as abelhas nem mexa no ninho. Além de serem importantes para a natureza, as abelhas estão em fase de extinção.

- Procure se afastar do local .

- Isole acesso ao local e não deixar crianças ou animais também atingirem a colmeia.

- Emergências, ligue 193.

Créditos: Informações Corpo de Bombeiros Militar de Garuva

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC