PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

BOMBEIROS DE ITUPORANGA ATENDEM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM SILO

A equipe de plantão de Ituporanga atendeu no último dia 30 um incêndio de grandes proporções em um silo na cidade de Ituporanga. 



Ao chegar no local, a guarnição constatou tratar-se de incêndio em silo de secagem de grãos e em seu interior havia cerca de 40.000 kg de milho. Existiam poucos acessos ao fogo em si, portanto a guarnição realizou primeiro o acesso para liberar a carga que se encontrava no local e que poderia entrar em combustão espontânea a qualquer momento, para então realizar o combate.

Esta ação foi realizada por meio das portas que havia no silo e também com a utilização de moto abrasivo. Após concluído, foi solicitado e retirado pelos proprietários todo o milho do silo, não deixando assim, material combustível que pudesse causar um novo sinistro.



Após a realização deste trabalho, a guarnição iniciou o combate utilizando aproximadamente 54.000 litros de água - o qual em sua grande maioria foi transportada pelo caminhão pipa do município, pois o quartel de Ituporanga não possui Auto Tanque, e acompanhou os trabalhos até a finalização da ocorrência. Após cerca de 10h30min de combate às chamas, a guarnição deixou o local em segurança, orientou os responsáveis e retornou ao quartel. 


Créditos:
Texto: tenente Rubens José Babel Junior
Imagens: Divulgação CBMSC/cabo Jorge Mancilla Júnior
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193