1 minuto para leitura (239 palavras)

BOMBEIROS DE RANCHO QUEIMADO AJUDAM A LIMPAR ANITÁPOLIS

Bombeiros de Rancho Queimado auxiliam as equipes da Prefeitura de Anitápolis a limpar as ruas da cidade e restabelecer a normalidade. Anitápolis, que fica na Grande Florianópolis, contabilizou diversos estragos pelas chuvas da última semana.

Conforme a prefeita da cidade, Solange Back, sete pontes foram levadas com a enchente. Além disso, o acesso à cidade ficou bloqueado por quase 48h devido a quedas de barreiras no local. A região também registrou alagamentos, enchentes, falta de energia elétrica, internet e telefone em alguns bairros e moradores ficaram isolados. A maioria dos moradores afetados ficaram alojados em um salão e um sítio da cidade. Ainda segundo Solange, em publicação nas suas redes sociais, a agricultura será o setor mais afetado pelas chuvas.

Na quarta-feira, 4, Anitápolis declarou situação de emergência por causa dos inúmeros deslizamentos de terra ocorridos no município. O município segue trabalhando diariamente com apoio de outras prefeituras da região e com o governo do estado, para que a cidade possa voltar a ter suas rotinas normalizadas.

Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: soldado Leonardo Maximiano