O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou, nesta terça-feira, 14, atendimentos que demonstram a prontidão das equipes na Grande Florianópolis.
No período da manhã, por volta das 10h40, a equipe do quartel central de Florianópolis foi acionada para uma ocorrência na região central da capital. Uma máquina que realizava serviços de perfuração acabou provocando o deslizamento de parte do solo e tombou, atingindo duas residências vizinhas e um veículo estacionado.
Apesar da proporção do acidente, não houve vítimas. As equipes do CBMSC realizaram o gerenciamento de riscos, incluindo a contenção do vazamento de óleo e combustível e garantindo o acesso ao veículo atingido para a retirada dos pertences do proprietário. Após a estabilização da cena, o local ficou sob responsabilidade da Defesa Civil municipal e dos responsáveis pela obra.
Por volta das 12h, bombeiros do quartel da Barra da Lagoa atenderam um acidente de trânsito em frente à Praia Mole, envolvendo uma motocicleta e um automóvel. O motociclista, um homem adulto, apresentava fratura na perna direita e escoriações, mas estava consciente e com sinais vitais estáveis. Após o atendimento e a imobilização, ele foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos pela equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-541).
Ainda durante a tarde, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado para apoiar a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na retirada de um veículo submerso em um rio, no município de Paulo Lopes. A equipe de resgate do CBMSC realizou o mergulho de reconhecimento e prendeu o cabo de aço do guincho ao rodado traseiro do automóvel, permitindo a retirada segura do veículo. Não havia vítimas e o carro ficou sob os cuidados da PMSC e da equipe de guincho responsável pelo recolhimento.