PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (253 palavras)

BOMBEIROS DO BATALHÃO DE XANXERÊ PARTICIPAM DO II CAMPEONATO DE SALVAMENTO AQUÁTICO EM PISCINA

Seis bombeiros do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM), com sede em Xanxerê, participaram do II Campeonato de Salvamento Aquático de Piscina em Lages no sábado, 16.  



A principal intenção era conhecer as técnicas desenvolvidas para que estas sejam propagadas na região do 14º BBM, haja vista a grande quantidade de clubes e espaços de entretenimento cujo objeto principal é o uso de espaços de piscina e atividades de água doce compartilhados.

O salvamento aquático tem uma difusão muito grande no litoral catarinense, porém, no interior ainda precisa ser muito desenvolvido. Contraditoriamente, a maioria dos afogamentos em Santa Catarina são em água doce, muitos deles no interior do estado. Por isso da importância da ampliação da atenção desta área para todo o Estado. 



A conclusão da equipe que participou de provas individuais e em revezamentos, tanto no masculino quanto no feminino, foi que o evento foi um marco para a motivação de investimentos na área de salvamento aquático e a participação em novos eventos. O 14º BBM parabeniza o 5º BBBM pela organização do evento. 


Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193