PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (380 palavras)

Bombeiros doam sangue para HEMOSC, em campanha Dia D

9 01 Hemosc2

Nesta quarta-feira, 9, às 10h, 15 Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estiveram numa missão diferente de salvamento. Sem grandes resgates ou roupas especiais, a missão foi cumprida no HEMOSC de Florianópolis, no Centro da Capital, onde os profissionais doaram 450 mL de sangue – num período do ano em que algumas regiões do Estado ficam com estoque reduzido de sangue, tendo em vista as férias prolongadas. A campanha, chamada de Dia D, alastrou-se por Santa Catarina, e outros bombeiros também passaram o dia doando sangue. Na Capital, além dos Cadetes do 2º CFO, a Vice Governadora, Daniela Reinehr, e uma representante do SAMU participaram do ato voluntário.

9 01 Hemosc5

O movimento “Dia D” mobilizou os Bombeiros Militares de todo Estado de Santa Catarina para doação de sangue e plaquetas, sendo criada em decorrência do período de estoque de sangue reduzido no HEMOSC no período do natal ao carnaval. A Vice-Governadora foi recebida pelo Capitão BM Peduzzi, Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), e pelo Tenente BM Ian Triska, Chefe do Centro de Comunicação Social do CBMSC. Ela é doadora em Chapecó e possui o tipo sanguíneo O-, o qual está em baixa no HEMOSC de Florianópolis, já que apenas 10% da população possui essa tipagem sanguínea. A Gerente Técnica do HEMOSC, Patrícia Carste, agradeceu a presença de todos, aplaudindo a iniciativa. "Muitos bombeiros já são doadores tradicionais, mas a intenção é evidenciar que esse período de veraneio também necessita de atenção. Há varias regiões do Estado, nos seus respectivos hemocentros, recebendo nossos profissionais para a doação", registrou o Tenente BM Ian Triska.

9 01 Hemosc6

Além do CBMSC, o Hemosc conta com a participação de órgãos públicos e privados, através do projeto “Empresa Solidária”, que incentiva servidores e funcionários em doações ao longo do ano. Para doar, basta dirigir-se ao homecentro mais próximo. Consulte endereços, horários de atendimento e restrições para doar no site do HEMOSC: http://www.hemosc.org.br/

A Vice-Governadora parabenizou a iniciativa do CBMSC e convidou a população para participar das doações - não apenas neste período de baixa no estoque, mas também ao longo do ano.

Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/xNWymW9c2einmQet9

 

Créditos: Informações: Manuela Mendes – Analista de Marketing HEMOSC. Texto: Andrey Lehnemann

Fotos: Soldado BM Jackson Jacques

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193