Reiniciadas buscas a pescador desaparecido em Penha com Arcanjo02

Depois de tomarem conhecimento do desaparecimento de uma embarcação em Penha, na tarde desta quinta-feira (07/06), os Bombeiros Militares logo iniciaram as buscas com uso de embarcações próprias, tentando retomar o trajeto que teria sido feito pelo pescador no mar. Porém, no período noturno as buscas foram suspensas em virtude da falta de visibilidade. Nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (08/06), as buscas foram retomadas, com uso da aeronave Arcanjo 02, de embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha.

Enquanto as embarcações fazem a varredura pelo mar, nas praias e ilhas próximas, o Arcanjo 02, sobrevoa a região na tentativa de localizar a embarcação à deriva ou o pescador.

Segundo relato de familiares, o homem teria saído para pescar por volta das 3h desta quinta-feira (07/06), com uma embarcação do tipo “baleeira”, sem casario. A previsão de retorno era para o meio dia. Como ele não voltou para casa, a família tentou contato por telefone celular, sem sucesso. Foi quando decidiram pedir ajuda aos Bombeiros Militares.

Embarcações da Marinha e de populares também auxiliam nas buscas.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC

Fotos e Informações: Capitão BM Anderson Ciotta- piloto do Arcanjo 02/ B5- 7°BBM