PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (334 palavras)

Bombeiros Militares combatem incêndio em residências em São José

 

 

No último sábado (08/09), os Bombeiros Militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar foram acionados para combater um incêndio de grande proporção em um terreno com várias residências. Devido ao forte vento no local, duas casas já estavam consumidas pelas chamas, que passaram para outras existentes no mesmo terreno. Os Bombeiros Militares solicitaram a suspensão da energia elétrica e iniciaram o trabalho de combate às chamas, que levou aproximadamente quatro horas e exigiu o uso de 70 mil litros de água. O incêndio ocorreu na Rua Mar Del Plata, em Barreiros, São José.

 

 

Com o apoio da Guarnição do 1º BBM, Bombeiros Comunitários e o auxílio de populares, os Bombeiros conseguiram extinguir as chamas, impedindo que se alastrassem para as residências próximas. O local possuía grande quantidade de madeira, entulho e roupas, que contribuíram para a propagação das chamas. A região foi isolada com o apoio da Polícia Militar, que impediu a aproximação de curiosos. Na tarde de hoje (10/09), uma perícia será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar para averiguar o motivo do incêndio e a situação estrutural das residências. Até o momento, foram contabilizadas quatro casas atingidas.

 

 

COMBATE ÁS CHAMAS

Apesar da grande proporção do incêndio, os Bombeiros conseguiram conter as chamas. O terreno era ocupado por várias famílias, mas todos os moradores saíram sem ferimentos e alguns não estavam em casa no momento da ocorrência. O Centro de Comunicação Social do CBMSC entrou em contato com o Tenente BM De Paula, que comandou a operação e destacou o empenho da guarnição e em especial o da Cabo Cassandra, que entrou nas casas para resgatar um cachorro. O Tenente também salientou a importância de se manter o sistema hidráulico preventivo nos edifícios, pois nesta ocorrência foi necessário o uso de 30 mil litros de água, retirados de um prédio próximo ao incêndio. Outro cachorro também foi localizado com vida após o combate às chamas.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193