PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (355 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DE BLUMENAU REALIZAM PARTO DE EMERGÊNCIA EM QUARTEL

A equipe de bombeiros militares da Base Norte de Blumenau realizou um parto de emergência nas dependências do quartel neste sábado, 19 de novembro. Foi no início do plantão que um veículo escoltado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) adentrou o pátio do quartel, localizado no bairro Salto do Norte, com uma gestante já em trabalho de parto em seu interior.

Imediatamente, os socorristas iniciaram a avaliação da situação e decidiram por não mover a gestante de dentro do carro, pois o estágio do trabalho de parto já estava avançado. Em menos de quatro minutos, o bebê nasceu. Às 8h32 da manhã, o cordão umbilical foi cortado e ambos receberam os primeiros cuidados dos bombeiros. O Cabo Sidinelso Duranti relatou que "tanto a mãe, quanto o bebê estavam saudáveis e que logo após o nascimento já foi possível escutar o choro da criança, como o esperado".



Em seguida, ambos foram conduzidos à ambulância, onde a mulher contou que esta era sua segunda gestação e que as contrações começaram durante a madrugada. "Pela experiência do primeiro parto, a mãe não achou que seria tão rápido e que conseguiria chegar tranquilamente ao hospital", relatou o cabo.

Ocorrências como essa emocionam as equipes de plantão, pois como comentou o Cabo Sidinelson: "são momentos felizes". O Soldado Filipe Supp, que também fez o atendimento à mulher e ao bebê, afirma que é muito gratificante atuar em situações como essa, "pois é algo extraordinário quando acontece, geralmente nos deparamos com situações ruins e nesse caso é o contrário, é o início de uma nova vida". 


Créditos:
Texto: estagiária Isabella Cremer
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193