PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (285 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DE FLORIANÓPOLIS PARTICIPAM DE INSTRUÇÃO NO CENTRO DE TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO DO CBMSC EM LAGUNA

Entre os dias 01 e 05 de abril, os militares cabo João Samuel Sodré e cabo Ezequiel Soares de Souza, integrantes do 1º Batalhão de Bombeiros MIlitar (1ºBBM) com sede em Florianópolis estiveram no Centro de Treinamento de Combate a Incêndios o Corpo de Bombeiros MIlitar de Santa Catarina (CBMSC) em Laguna para um Curso de Ventilação Tática em Combate e Incêndio Urbano (CVTCIU).



O curso, com carga total de 40 horas/aula, teve como finalidade aprimorar a utilização das técnicas avançadas de ventilação em ações de combate a incêndios urbanos, tanto em edificações horizontais quanto verticais. Destaca-se a utilização de ventilação natural e a utilização de ventilação forçada como principais focos de aprendizado.



Ambos os participantes já são Instrutores de Combate a Incêndios na corporação e buscaram aprimorar seus conhecimentos nesta área para repassá-los às equipes de serviço operacional. Dessa forma, o objetivo foi capacitar ainda mais o efetivo nos atendimentos envolvendo esta natureza de ocorrência, contribuindo assim para a eficácia das operações de combate a incêndios urbanos. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193