Bombeiros Militares de Içara em ação preventiva da Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros Militar de Içara (pertencente ao 4º Batalhão, com sede em Criciúma), em parceria com a Defesa Civil dos Municípios de Içara e Balneário Rincão, participou de ações da Semana Estadual da Defesa Civil.

As palestras foram direcionadas a alunos da rede municipal de ensino dos municípios e ocorreram durante os dias 16, 17 e 18 de maio, abrangendo cerca de 300 alunos, com idades entre 8 a 15 anos. O foco é despertar a consciência e o espírito de cooperação nos estudantes, e disseminar informações a comunidade.

De acordo com Nestor Brunel, Coordenador da Defesa Civil de Içara, “muitos pensam que a Defesa Civil só atua em desastres e emergências, mas nosso foco também está na prevenção. Às vezes pequenos gestos, ou orientações fazem a diferença”, explica o coordenador.

Participaram das palestras Bombeiros Militares e Comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, junto aos Coordenadores da Defesa Civil de Içara e Balneário Rincão.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst – OBM de Içara