Bombeiros Militares de Içara treinam funcionários da saúde do município

Por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Içara e a Prefeitura foram realizadas vistorias para a posterior regularização das unidades Básicas de Saúde do município. Das 22 unidades, nove já foram regularizadas com o Atestado de Funcionamento pois estavam em dia com os sistemas preventivos necessários, de acordo com o tamanho, tipo e finalidade da edificação, outras quatro, estão em fase de regularização, pois estão sofrendo as adequações necessárias.

Além disso, entre os dias 25 e 28 de setembro, cerca de 200 servidores municipais da Saúde de Içara participaram de palestras práticas e orientativas sobre a utilização dos sistemas preventivos considerados vitais (Extintores, Iluminação de Emergência e Sinalização de Abandono de Local), que estão implantados nas edificações. O objetivo foi capacitar os profissionais para usar os equipamentos em caso de necessidade.

O Comandante da companhia de Bombeiros de Içara, Capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes disse que “a parceria entre o Corpo de Bombeiros e o município, fortalece o vínculo entre as instituições, demonstrando a importância de todas edificações públicas e privadas estarem regularizadas, com os sistemas preventivos instalados e vistoriados”.

Corpo de Bombeiros Militar.

Estado de Santa Catarina.