PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (277 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DO BATALHÃO DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA INSTRUTORES DE RESGATE VEICULAR

Dois bombeiros militares pertencentes ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), com sede em Florianópolis, participaram do Treinamento para Instrutores de Resgate Veicular entre os dias 17 e 20, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), visando aprimorar ainda mais as suas habilidades para o próximo Curso de Formação de Praças (CFP), que se inicia em agosto. 



A Coordenadoria de Resgate Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) organizou o treinamento, que reuniu 26 militares de diversos batalhões do estado, e teve como objetivo principal padronizar e atualizar as ações de resgate veicular, proporcionando um atendimento de excelência à população. 



Os 26 militares receberam instruções valiosas sobre cuidados especializados ao paciente encarcerado do enfermeiro Anderson, do Instituto Resquad. Além disso, tiveram a honra de aprender com o renomado instrutor master da Holmatro, o holandês Marinus Verweijen, referência mundial em técnicas de desencarceramento.  



Agora, com todo esse conhecimento, a missão desses militares é multiplicar essas atualizações em resgate veicular para toda a tropa. Assim, estarão ainda mais preparados para salvar vidas e enfrentar os desafios das emergências em Florianópolis e em todo o estado.


Créditos:
Texto: sargento Ernani Achiles Genol Neto e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: sargento Ernani Achiles Genol Neto
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193