O assédio moral e sexual no ambiente de trabalho foram temas da formação do mês de agosto para os bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM). As palestras, que aconteceram na última quinta-feira, 24, foram com profissionais da área do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A procuradora, doutora Ana Roberta Haag, e a psicóloga e assessora do MPT, Sheila Fernanda Madeira, tiraram as dúvidas relacionadas ao que é assédio moral e sinais de assédio sexual no ambiente de trabalho. "Vale lembrar que cada caso é um caso. Mas é importante destacar os mecanismos e ações que devem ser realizadas para que esses casos não aconteçam ou, caso ocorram, sejam efetivamente apurados, além de buscar entender quando é ou não um assédio", enfatizou a procuradora.
"Estamos buscando trazer para os nossos bombeiros militares e comunitários assuntos que estão no dia a dia das pessoas mas que por vezes não debatemos sobre", destacou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.